Amigos de nossa Moto Jornada!!
Dormimos uma merecida noite no hotel em Santa Fé. Encontramos no café da manhã com um casal de São Paulo que há muitos anos viaja pela Argentina. Eles nos explicaram que a província (Estado) de Córdoba é muito rico, o que permite que a polícia tenha radares e veículos melhores, e que deveríamos tomar cuidado com a velocidade naquela província que cruzaríamos em seguida.
O Foxx e Wolf acordaram primeiro, seguidos por Wolverine (Wesley) e Catatau (Mário). O Botão (Pedro) e o Zé Colmeia (João) ficaram por último juntos com o Scorpion que tranquilamente terminou seu café da manhã. Mas acho que por receio de pagarem a aposta estavam todos a postos para esta etapa de 910 Km.
Saímos da cidade através das indicações dos moradores locais, que por sinal são muito gentis em toda a Argentina.
Um pouco mais a frente, o Scorpion informou que estava com fortes dores no braço direito que estendia até as costas, de forma que sua HD foi gentilmente colocada dentro do Ducato (carro de apoio) e ficou por alí até o resto da viagem. O Scorpion então virou co-piloto junto com o Zé Colméia.
Este trecho da viagem foi marcado por muitas retas. Outro fato importante é que as cidades começaram a se distanciar uma das outras, e consequentemente, os postos de combustível também. Então por precaução começamos a abastecer a cada 150 km. O que foi importante, pois em duas vezes quase ficamos sem combustível.
O Wolverine deixou claro a todos que não queria mais rodar a noite, pois é muito perigoso. Concordamos todos, porém ficou como combinado que tentaríamos manter a programação original, pois os hotéis já estavam reservados (e alguns até já pagos), o que nos dava tranquilidade de não termos que procurar por vagas quando chegamos às cidades.
O Catatau (também conhecido como Mutuca) pilotou a Ducati e o Foxx foi alguns quilômetros com sua V Strom. Depois destrocaram as máquinas.
Seguíamos tranquilos pela Ruta 8, quando chegamos à uma barreira policial. A estrada estava fechada, pois havia um alagamento adiante! teríamos que rodar mais 30 Km para pegarmos a Ruta 7 e seguir nosso destino. A Ruta 7 era nosso caminho natural, mas só a alcançaríamos mais a frente. Tivemos então que pegar o desvio. Para nossa surpresa e sorte, a Ruta 7 é MARAVILHOSA, pista dupla, com iluminação e retas intermináveis. Ou seja, o desvio nos ajudou!! :)
O dia transcorreu tranquilo, e faltando 200 Km para chegar à Mendoza, o sol já se punha. Fizemos então uma reunião, onde acertamos que iríamos trafegar o restante a noite para chegarmos à meta, pois no dia seguinte teríamos que cruzar a fronteira com o Chile e não sabíamos se demoraria como foi na de Foz. A partir dalí sairíamos da pista dupla rodando um pedaço grande em pista simples.
Neste momento, como no dia anterior em que rodamos a noite, o carro de apoio foi à frente das motos para servir de escudo, e todos o seguimos. Foram 200 Km tensos, pois grande parte do trajeto foi em pista simples, a noite, com muitos caminhões em ambos os lados.
Felizmente chegamos bem ao hotel e tivemos uma merecida noite de descanço! Alguns de nós nem conseguiram sair para jantar, tão cansado estávamos, os outros foram para a merecida Parilla.
Em breve colocarei as fotos!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pessoal, estamos babando de vontade de poder estar aí e desfrutar da estrada e das belas paisagens. Tirem boas fotografias para posteriormente mostrar em telão nos encontros lá no Bartolomeu. Aproveitem tmb.para tomar bons vinhos Argentinos e relaxar. Parabéns e Feliz 2010! Abraços, Tarcísio.
ResponderExcluirPuxa, fiquei cançado só de ler mas, com muita vontade de estar ai tb. Aproveita bastante Wesley ou melhor WOLVERINE. Jesiel Gracy e Davizinho
ResponderExcluirVirou vício isso aqui...rs São quase 3:3o da manhã e acebei entrando no site p saber notícias de vcs... O q é isso minha gnt???rs Bem,espero q vcs estejam curtindo mto. Bom descanso e boa comtinuação de viagem p todos...
ResponderExcluirE AS FOTOS???ass: CAPITÃO
ResponderExcluirIvans, e a ultima parte, Mendoza a Santiago, depois conte-nos.
ResponderExcluirPATRICK
PREZADOS, DESEJO A TODOS VCS UM 2010 DE MUITAS REALIZACOES, PRINCIPALMENTE NOVAS JORNADAS.
ResponderExcluirFELIZ ANO NOVO
FELIZ NAVIDAD.
PATRICK
UM 2010 COM MUITA SAUDE E KILOMETRAGEM NAS MOTOS, NOS MITEOS& LENDAS!!!!ass: CAPITÃO
ResponderExcluirE COLOQUEM FOTOS AÍ!!!!!
MITOS
ResponderExcluirESSE POVO QUE VÃO AO CHILE...FICAM MUITO PREGUIÇOSOS....NÃO ATUALIZAM O BLOG!!! MESTRE DOS MAGOS, COLOQUE MORAL NESSA EXPEDIÇÃO!!!!ass: CAPITÃO
ResponderExcluirATÉ AGORA??? E POVO MOLE PRA ATUALIZAR!!!! FELIZ 2010 A EXPEDIÇÃO!!!ass: CAPITÃO
ResponderExcluirÉ...VOU DORMIR...VOCÊS EXPEDICIONÁRIOS NÃO ATUALIZAM MESMO!!!PÉS-DE-SEBO!!!ass: CAPITÃO
ResponderExcluir...É ACORDEI...E NADA DAS ATUALIZAÇÕES!!!ass: CAPITÃO
ResponderExcluirO CAPITAO está louco por atualizações, e nós tb.
ResponderExcluirUm grande Abraço
Feliz 2010 para todos os jornadeiros e suas respectivas famílias.
PATRICK
"De repente, num instante fugaz, os fogos de artíficio anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás."(a.d.)
ResponderExcluirFELIZ JORNADA 2010!!! Dida
Oi pessoal....
ResponderExcluirMuito lindo tudo isso!!! Aproveitem bastante, curtam muito e atualizem mais!
Entrei para acompanhar a aventura do Pedro e acabei me deparando com outro amigo também muito querido: Ivan (Bambam). Grande beijo para vcs!
Ass: Gabi
Ah, esqueci de comentar... o vídeo ficou maravilhoso! Emocionante!!!! Adorei!!!
ResponderExcluirAss: Gabi
Wolf , Foxx e todos integrantes do HOG, FELIZ 2010 e que Deus abençõe vcs em todas suas jornadas.Boa viagem de volta e queremos ver as fotos!!!
ResponderExcluirAss: Flávia e Elisa.