:) Chegamos finalmente à Santiago, vejam aqui os detalhes:
A distância de Mendoza à Santiago é de apenas 361Km, mas demora muito, muito tempo mesmo Nós levamos 7 horas. Se você prepara esta travessia, fique atento aos detalhes que expomos aqui:
Ao sair do hotel, estávamos preocupados em conseguir chegar rápido à estrada, pois atravessar as cidades às vezes toma um tempo desnecessário da viagem. Quando abastecíamos, perguntei a um policial que havia chegado de moto ao posto, o caminho para a saída ao Chile e ele gentilmente nos disse que se quiséssemos poderíamos segui-lo que ele nos levaria para lá. Assim fizemos e saímos com facilidade da cidade. Este episódio serviu para amenizar um pouco a má impressão que tivemos da polícia na Argentina...
Quando saímos da cidade, paramos para tirar uma foto. E imediatamente parou outro carro com um casal; um argentino e uma Maranhense, eles nos reconheceram como brasileiros por causa das placas das motos e pararam para nos saudar. Acabaram virando fotógrafos e tiraram algumas fotos com nossas câmeras :)
A saída de Mendoza é cinematográfica! Aqui inicia uma das partes mais bonitas da viagem! As vinhas próximas a estrada são deslumbrantes e a vista da cordilheira é impecável.
Em Mendoza começamos a subida até a fronteira entre os dois países. Inicialmente a subida é suave e com curvas mais leves. Começamos a sentir então o frio na medida em que subimos a cordilheira.
Aqui quebramos um grande mito. As motos com injeçao eletrônica também sofrem com a altitude. Chegam a perder um pouco de sua potência...
Sem aviso, o vento aperta! As motos precisam ficar inclinadas para andarem em linha reta. Impressiona a velocidade e a força dos ventos. Isso faz com que a velocidade seja diminuida em muito para que possamos vencer esta etapa.
Ao final visualizamos o tunel abaixo das cordilheiras onde esta' a fronteira entre Argentina e Chile.
Após o túnel avistamos a fronteira. Ela funciona em conjunto, com as aduanas no mesmo local.
Mais uma vez, demora e filas!! Ficamos mais de 3 horas aguardando a liberaçao alfandegária.
Depois desta penosa etapa, saímos da fronteira e lanchamos em Portillo, o que indicamos a todos, pois a vista é única!
Após duas horas chegamos a Santiago, e a partir daí foi só festa!!
:)
TEVE ALGUM PROBLEMA DE PANE POR CONTA DA ALTITUDE?? A VERMELHONA (carburada)DO MATHIAS AGUENTARIA???ass: CAPITÃO
ResponderExcluirO LINK PEDE SENHA!!!ass: CAPITÃO
ResponderExcluirCapitao; nao tivemos nenhuma pane, apenas as máquinas perdem um pouco de potencia, exigindo uma marcha mais curta, por exemplo, onde normalmente se andaria de sexta marcha, pela altitude, mais de 4 mil metros tinhamos de andar com a quinta ou quarta marcha.
ResponderExcluirSe o Mathias tratar a Mestruada com mais carinho ela aguenta tranquilamente.
Abracos
Wolf
levino disse..
ResponderExcluirbelas fotos ,aproveitem sua viajem,jesus abençoua todos voçeis .
Abraços
Gente, tô encantada!!Uma viagem dessas realmente faz bem pra cabeça, pra o espirito..tudo bem que o corpo deve cansar, doer..mas tenho certeza que vcs nunca irão esquecer o que viram e o que sentiram..só de ler as postagens a gente entra na viagem, dá frio na barriga e consegue até simular as sensações: na fila de espera nas fronteiras, o calor, a ronda pelos hotéis, a propina de policiais, o carinho e receptividade do pessoal..é nessas horas que dá vontade de ter uma lenda dessas!!Parabéns a todos que conseguiram, além de corajosos, vcs são privilegiados!!E viajem mais, postem mais..para que a gente pelo menos em emoção acompanhe vcs!!
ResponderExcluirGrande abraço a todos!
Thais Mesquita